Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/06/23 às 14h53 - Atualizado em 7/06/23 às 14h55

Trânsito terá alterações para a celebração de Corpus Christi

COMPARTILHAR
Agentes do Detran-DF farão interdições na Esplanada dos Ministérios

Jaqueline Costa
(Brasília, 7/6/2023) – Devido à solenidade de Corpus Christi, que ocorrerá nesta quinta-feira (8/6), nas proximidades da Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) fará interdições nas vias da Esplanada dos Ministérios.
Os acessos ao estacionamento da Catedral serão fechados a partir das 23h59, desta quarta-feira (7). Nesse horário, as equipes do Detran-DF também farão o bloqueio de três faixas das vias N1 e S1, do Eixo Monumental, próximas ao canteiro central, no trecho do quadrante em frente à Catedral. As demais faixas permanecerão liberadas para o tráfego de veículos.
A previsão é que as atividades de celebração de Corpus Christi comecem às 6h. Durante todo o dia, os agentes do Detran-DF estarão em três locais para auxiliar a travessia de pedestres: na via S1, em frente à Catedral, na N1, na altura do Bloco K e na alça leste da rodoviária, próximo ao Sesi Lab.
Procissão
Por volta das 18h30, após a missa, em razão da procissão, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizará o fechamento da via S1, na altura da Catedral, e da via N1, em dois locais: em frente ao Bloco R e nas proximidades do quartel do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF).

Além de implantar a sinalização de trânsito nas proximidades do evento, as equipes do Detran-DF também vão atuar na fiscalização para coibir a prática de infrações, em especial o estacionamento irregular de veículos.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)