Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/08/19 às 17h39 - Atualizado em 28/08/19 às 17h39

Treinamento para Desfile de 7 de Setembro altera trânsito na Esplanada

Detran interditará a via N1 e as ligações da N1/S1 a partir das 7h30 de sábado (31)

 

Zélia Ferreira

(Brasília – 28/8/2019) – Em razão do treinamento para o Desfile de 7 de Setembro, que acontecerá na manhã de sábado (31), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizará alterações no fluxo de veículos na Esplanada dos Ministérios a partir das 7h30 até a desocupação das vias pelos participantes do evento, previsto para terminar às 12h.

 

O ensaio ocorrerá na via N1, que ficará fechada desde a via L4 até a via L2 Norte. Os agentes farão o controle de trânsito para garantir a segurança dos participantes e das pessoas que vão assistir ao ensaio, além de assegurar o livre trânsito das viaturas condutoras de autoridades e de apoio ao ensaio.

 

Para isso, as equipes de fiscalização estarão atentas para impedir o acesso à área do desfile pela via S1 e N2, fechando todas as vias de ligação da S1 com a N1, os túneis de acesso da via N2 para a via N1 na altura dos ministérios da Fazenda e das Minas e Energia.

 

O Detran sugere aos condutores que não estiverem indo ao ensaio que evitem passar pela Esplanada dos Ministérios durante a manhã de sábado, pois haverá desvio dos veículos para a contramão da via N1 – da altura do Palácio do Planalto até o Pavilhão das Metas, devido ao espaço de cerca de 600m destinado ao posicionamento dos pelotões que desfilarão a pé, além de interdições momentâneas no trânsito dos veículos para passagem das tropas, podendo gerar lentidão no trânsito.

 

Os agentes também atuarão para coibir estacionamento em locais proibidos ou que prejudiquem a fluidez nas vias e a segurança nas proximidades do evento. Para isso, serão disponibilizadas viaturas, guincho e empilhadeira durante todo o evento.

 

 

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)