Veículos removidos ao depósito somam 84 mil em débitos

Somente nesta semana, a fiscalização de trânsito flagrou três veículos com excesso de infrações

(Brasília, 12/07/2018) – Agentes da fiscalização de trânsito do Detran-DF flagraram, nesta semana, três veículos que, juntos, somam R$ 84 mil em débitos, principalmente relativos a multas. Um C3, na Av. Elmo Serejo em Taguatinga, com débito de R$ 57 mil; um Fiat UNO, pego na Asa Norte devendo R$ 20 mil; e um Ford Ka, flagrado em blitz próxima à Rodoviária do Plano Piloto, com R$ 7 mil de débitos.

O condutor do C3 possui 406 pontos na Carteira de Habilitação. Já a condutora do UNO recebeu 156 multas e 346 pontos na CNH, sendo a maioria por excesso de velocidade. Em blitz realizadas durante esta semana, a fiscalização de trânsito abordou cerca de 700 veículos e 156 condutores foram autuados por alcoolemia.

Ainda foram flagrados 30 condutores inabilitados, três com a CNH suspensa, três com a carteira vencida a mais de 30 dias, dois dirigindo com categoria diferente, dois sem o CRLV – documento de porte obrigatório, outros 26 foram autuados por motivos diversos e 95 veículos foram removidos ao depósito. As operações foram realizadas no Plano Piloto, Águas Claras, Taguatinga, Samambaia, Estrutural, Ceilândia, entre outros.