Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/12/18 às 17h02 - Atualizado em 20/12/18 às 17h22

CNH Digital pode ser gerada diretamente pelo celular

Agora não é mais necessário ir ao Detran para obter o documento eletrônico válido em todo território nacional

(Brasília, 20/12/2018) – O diretor-geral do Detran-DF, Silvain Fonseca, participou, no Ministério da Cidade, do lançamento de uma nova tecnologia que permite ao cidadão gerar a Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH Digital) de forma mais ágil, prática e cômoda.

 

A partir de agora, o documento eletrônico poderá ser emitido pelo celular ou tablet sem a necessidade de o condutor comparecer até uma unidade do Departamento de Trânsito. A CNH Digital é válida em todo o território nacional.

 

Para ter acesso à ferramenta, basta que a CNH em papel possua o código QR-Code impresso no verso e fazer o download do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), disponível gratuitamente nas lojas virtuais Google Play e Apple Store.

 

Após a leitura e validação do código, o dispositivo fará uma validação biométrica facial, garantindo a correta identificação da pessoa. Depois disso, é necessário fazer o cadastro no aplicativo. O usuário irá receber um e-mail com um link de ativação.

 

A nova tecnologia foi lançada nesta quinta-feira (20), em Brasília, pelo Ministério da Cidade, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)