Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/03/19 às 15h22 - Atualizado em 15/03/19 às 15h25

Detran fará alteração no trânsito neste fim de semana

Equipes do Detran atuarão em evento esportivo no Plano Piloto

 

(Brasília – 15/03/2019) – Neste sábado (16), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizará, das 18h às 23h, interdição no Eixo Monumental em decorrência da VI Corrida dos Professores 2019, que terá três modalidades diferentes: corrida, caminhada e passeio ciclístico. A largada e chegada estão marcadas para o estacionamento do Palácio do Buriti, em frente ao TJDFT.

 

Corrida e caminhada

 

A corrida com percurso de 5 km está prevista para começar às 19h, quando os corredores seguirão pela via S1 até a Funarte e retornarão pela via N1 do Eixo Monumental até a Praça do Cruzeiro, seguindo novamente sentido Plano Piloto, até a linha de chegada. Com o mesmo trajeto da corrida, a caminhada sairá logo após a largada dos corredores.

 

Passeio Ciclístico

 

Além do trajeto para os corredores, haverá também um percurso para quem quiser passear de bicicleta. Logo após a saída da corrida e da caminhada, os ciclistas seguirão pela via S1 até a Funarte, após isso, retornarão pela via N1 até a Igreja Rainha da Paz e, em seguida, voltarão através da via de ligação entre a Rainha da Paz e a Praça do Cruzeiro pela via S1 até o estacionamento do Palácio do Buriti.

 

Para garantir a segurança dos participantes, o Detran-DF interditará três faixas próximas ao canteiro das vias N1 e S1, na altura da via de ligação N1/S1, entre a Igreja Rainha da Paz e a Praça do Cruzeiro, até a Funarte, mantendo três faixas de rolamento livres para o trânsito de veículos.

Os agentes de trânsito irão controlar a entrada e saída de veículos do Centro de Convenções, que durante o evento, acontecerá apenas pela via N1.

 

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)