Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/11/18 às 18h08 - Atualizado em 16/11/18 às 18h13

Trânsito será alterado na Esplanada e Parque da Cidade, no domingo (18)

As interdições visam a segurança dos participantes do Circuito Banco do Brasil e da I Corrida da Receita Federal

 

Brasília, (16/11/2018) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) realizará interdições no trânsito das vias da Esplanada dos Ministérios, Avenida das Nações e Parque da Cidade, a partir das 6h30 do próximo domingo (18), devido a realização de eventos esportivos na cidade.

 

Circuito Banco do Brasil

 

Esta corrida será no Parque da Cidade e o sentido horário da via será interditado, a partir das 6h45, para a realização do Circuito. Toda a circulação de veículos no Parque ficará em sentido anti-horário e em mão única. Ou seja, o condutor que for acessar o Parque pela entrada ao lado do DPE, por exemplo, não poderá acessar nenhum retorno ou rotatória de acesso ao sentido contrário da via, ao longo de todo o percurso da corrida.

 

Os bloqueios irão ocorrer nos seguintes locais: retorno na altura do DPE, entrada do Parque da Cidade pela via S1, acesso à rotatória do Parque Ana Lídia pela W5, rotatória da entrada do parque pela 903, 906 e 911 Sul. O tempo estimado para a normalização do trânsito é de quatro horas após o início do evento.

 

1ª Corrida da Receita Federal

 

Também no domingo (18), a partir das 6h30h, será realizada a 1ª Corrida da Receita Federal, com largada na Esplanada dos Ministérios, na altura do Ministério da Fazenda. Para isso, serão totalmente bloqueados os acessos ao Palácio Presidencial e às vias N1 e N1 Leste até a altura da L2 Sul.

 

A largada será em frente ao Ministério da Fazenda. Os corredores irão seguir pela N1, ocupando as três faixas da esquerda até a pista que liga as vias N1 e S1, na altura do Museu da República. Eles então irão descer pela via S1, que também terá três faixas da esquerda bloqueadas até a altura da Avenida das Bandeiras, por onde os corredores irão voltar para a via N1.

 

Após isso, os corredores seguirão por todo o trajeto da N1 em direção à via L4 Sul, passando por baixo do Viaduto Presidente em direção ao Palácio Presidencial, pela N1 Leste. Depois da rotatória, os corredores farão todo o percurso de volta até o Ministério da Fazenda pela via N1. O tempo estimado para a normalização do trânsito é de quatro horas após o início do evento.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)