Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/04/19 às 16h02 - Atualizado em 3/04/19 às 16h02

Detran promove ação educativa pelo Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

A ação foi realizada na Associação Tudo Azul – Autismo, no Gama

 

Ana Carolina Oliveira

(Brasília, 03/04/2019) – Na tarde dessa terça-feira (2), o Detran-DF participou do evento promovido pela Associação Tudo Azul – Autismo, no Gama, em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, celebrado anualmente no dia 2 de abril.

 

O evento aconteceu no Centro Olímpico da cidade e contou com a presença das equipes da Diretoria de Educação de Trânsito, que levaram jogos interativos, bonecos e kits com folders explicativos para os participantes. Os agentes de trânsito da Coordenação de Policiamento e Fiscalização da Região Sul (Copol Sul) e da Unidade de Motociclistas Operacionais (UMOP) também participaram.

 

Dia Mundial de Conscientização do Autismo

 

A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 18 de Dezembro de 2007, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o que é o Autismo e como lidar com ele.

 

No Brasil, em 14 de abril de 2018, a então presidente em exercício do Brasil e presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, sancionou a lei que institui o dia 2 de abril como o Dia Nacional de Conscientização sobre o Autismo.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)