Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/03/19 às 17h43 - Atualizado em 22/03/19 às 17h44

Detran oferece curso gratuito para obtenção de CNH

São 25 vagas voltadas para os alunos da rede pública de ensino do DF que possuem 18 anos completos

 

(Brasília, 22/03/2019) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal – Detran/DF lança a 2ª turma experimental para obtenção da permissão para dirigir. O curso é gratuito e são oferecidas 25 vagas para os estudantes da rede pública de ensino do DF.

 

As inscrições começam nesta segunda-feira (25) e vão até às 23h59 do dia 1º de abril de 2019, pelo site www.detran.df.gov.br/obtencao-cnh. Para se inscrever, é necessário apresentar declaração escolar, comprovando estar regularmente matriculado em turmas de Educação de Jovens e Adultos, Ensino Médio ou Educação Profissional, e ainda atender os requisitos estabelecidos pela Resolução Contran nº 168/2004, como por exemplo, ser penalmente imputável, ou seja, possuir 18 anos completos, saber ler e escrever, possuir documento de identidade e possuir Cadastro de Pessoa Física – CPF.

 

O resultado da seleção dos candidatos estará disponível no site do Departamento, por meio do link www.detran.df.gov.br/obtencao-cnh, a partir das 18h, do dia 5 de abril de 2019. Os selecionados também serão informados por e-mail.

 

O curso será realizado entre os dias 17 de abril e 13 de maio, e as aulas serão ministradas na Escola Pública de Trânsito – EPT, localizada na SEPS 706/906, bloco D, na Asa Sul. Toda a fase teórica do processo de habilitação será gratuita, incluindo os exames médicos e psicológicos, o simulador de direção, as aulas teóricas, a prova teórica e as taxas cobradas pelo Detran para obtenção da CNH. A prova escrita será realizada no dia 17 de maio.

 

Concluída essa etapa, os aprovados poderão iniciar as aulas práticas de direção veicular, ficando responsáveis pelos custos.

 

A iniciativa integra as ações do projeto ‘Reformulação Pedagógica da Formação e Capacitação de Condutores’ e tem o intuito de experimentar uma nova proposta pedagógica para o curso teórico de obtenção da CNH, pautada no perfil desejado para os futuros condutores no trânsito do Distrito Federal, que não seja fixado apenas em atitudes previsíveis, repetitivas e meramente mecânicas, mas busca-se abordar valores relativos à empatia, civilidade e respeito ao próximo no trânsito.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)