Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/03/19 às 18h08 - Atualizado em 27/03/19 às 18h09

Detran flagra aluno dirigindo até aula teórica de direção

O condutor não é brasileiro e não é habilitado

 

(Brasília, 27/03/2019) – Na noite dessa terça-feira (26), após receber denúncia de que um aluno do curso teórico de direção estava indo assistir às aulas no Detran de Sobradinho pilotando uma motocicleta, equipes de fiscalização realizaram uma abordagem e verificou que o candidato é de nacionalidade colombiana e não é habilitado. Foi realizada a notificação e o veículo liberado para um condutor com a CNH válida.

 

A fiscalização de alunos não habilitados ou que estejam com o direito de dirigir suspenso ou cassado é freqüente nas unidades onde há a aplicação de provas, e nas dependências da Diretoria de Educação de Trânsito, uma vez que muitos alunos insistem em dirigir nessas situações.

 

Somente no ano de 2018, mais de 60 condutores foram abordados pelos agentes, sendo que em alguns casos, os condutores estacionavam dentro das unidades do Detran, acreditando que não seriam flagrados.

 

Infração

 

Quem dirige veículo automotor sem possuir Carteira Nacional de Habilitação, Permissão para Dirigir ou Autorização para Conduzir Ciclomotor, comete infração gravíssima, cujo valor é de R$ 880,41, além de ter o veículo retido até a apresentação de condutor habilitado e apto a dirigir.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)