Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/03/19 às 16h42 - Atualizado em 8/03/19 às 16h42

Detran realizará interdições no trânsito neste fim de semana

Equipes do Órgão atuarão em eventos esportivo e de pós-carnaval

 

(Brasília – 08/03/2019) – Neste fim de semana, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizará interdições no Parque da Cidade para eventos de pós-carnaval, e no Eixo Monumental para a Corrida de Rua BSB Race.

 

O estacionamento 9 do Parque da Cidade ficará interditado das 14h de sábado (9) até as 2h de domingo (10), em razão do evento Carnaval do Parque, que acontecerá na Praça das Fontes e deve reunir aproximadamente 11 mil pessoas.

 

O trânsito na Avenida Contorno do Parque, no trecho compreendido entre a 906 e a 911 Sul, ficará em sentido único em anti-horário. Os agentes também instalarão redutores de velocidade, realizarão travessia de pedestres nas proximidades do evento e montarão área de embarque e desembarque para facilitar o fluxo de veículos.

 

Domingo

 

Entre às 7h e 11h de domingo (10), ocorrerá a Corrida de Rua Bsb Race Day. O percurso terá a largada no estacionamento do Shopping Popular, passará pelo viaduto da antiga Rodoferroviária e subirá a via N1 do Eixo Monumental até o acesso à DF-010 (EPAA). Em seguida, os corredores seguirão pela EPAA em sentido Setor Militar Urbano até acessar a Avenida do Exército, passando em frente ao Quartel General e pela Praça dos Cristais, retornando pela Via N1 até a chegada no estacionamento do Shopping Popular novamente.

 

Em razão do percurso de 12km e para garantir a segurança dos corredores, o Detran irá interditar parcialmente a Via N1, mantendo duas faixas de rolamento para os veículos. Além disso, a DF-010, no sentido Palácio do Buriti, ficará totalmente interditada para os carros, no trecho entre a TCB e a saída para a via N1.

 

No Setor Militar Urbano, a Avenida do Exército ficará totalmente fechada em ambos os sentidos e a Avenida Duque de Caxias terá interdição parcial em uma das faixas no sentido norte. Nos percursos de 3km e 5Km, as interdições serão somente as previstas para a Via N1, com fechamento parcial de quatro faixas de rolamento, restando duas para a circulação de veículos. As equipes de fiscalização do Detran atuarão no controle do tráfego em todo o percurso e contará com a participação de mil corredores.

 

Ainda no domingo, será realizado no estacionamento 4 do Parque da Cidade, o Bloco de Ressaca de Carnaval “Roda de Samba”, entre 10h e 18h. A interdição ocorrerá apenas no estacionamento e as equipes atuarão na travessia de pedestres em frente ao evento.

 

Fiscalização nos eventos

 

Os agentes estarão nos eventos para organizar o fluxo também fiscalizarão situações de estacionamento irregular e outras infrações de trânsito que gerem risco de acidentes.

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)