Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/03/19 às 16h08 - Atualizado em 25/03/19 às 10h31

Detran abre consulta pública sobre o Manual de Obtenção de CNH

Sugestões podem ser enviadas até 21 de abril

 

(Brasília, 20/03/2019) – O Departamento de Trânsito de Distrito Federal (Detran-DF), por meio da Diretoria de Educação de Trânsito (Direduc), está promovendo uma consulta pública para conhecer a opinião e receber sugestões relativas ao novo Manual de Obtenção da CNH.

 

A publicação foi produzida pela equipe de profissionais da Escola Pública de Trânsito e será utilizada nos Centros de Formação de Condutores.

 

Os interessados em participar da consulta podem acessar o site do Detran (http://www.detran.df.gov.br/consulta-publica-sobre-o-manual-de-obtencao-de-cnh/) até 21 de abril e preencher o formulário com sugestões para aprimorar o texto.

 

Manual de Obtenção de CHN

 

A formação e capacitação de candidatos à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação é uma responsabilidade dos Departamentos de Trânsito Estaduais e do Distrito Federal, e são executadas de maneira diretamente ou através de Centros de Formação de Condutores (CFC) devidamente credenciados aos órgãos executivos de trânsito.

 

Para o gerente da Escola Pública de Trânsito, Rokmenglhe Vasco, a consulta pública proporcionará o aprimoramento do material: “É fundamental conhecer a opinião e receber as sugestões tanto de professores da EPT e de instrutores e diretores dos centros de formação de condutores (CFCs) quanto da sociedade civil e de todos aqueles que quiserem contribuir”, destaca.

 

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)