Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/03/19 às 16h38 - Atualizado em 29/03/19 às 16h41

Detran altera trânsito em vias do DF no final de semana

As equipes atuarão nas cidades de Ceilândia, Guará e Plano Piloto

 

(Brasília, 29/03/2019) – Devido à realização de diversos eventos neste fim de semana, o Detran-DF realizará interdições e controle de tráfego em algumas vias urbanas no sábado (30) e no domingo (31), a fim de garantir a segurança dos participantes dos eventos e a fluidez viária.

 

Aniversário de Ceilândia

 

A Ceilândia completará 48 anos e, por isso, será realizado um evento no sábado (30), de 7h às 18h, na Praça da Administração Regional da Cidade, localizada na QNM 13. O público estimado é de 10 mil pessoas. Durante a comemoração, está previsto um desfile cívico, com a participação de alunos das Escolas Públicas da cidade, em um percurso de aproximadamente 700 metros. Para isso, o Detran realizará a interdição da via entre as quadras QNM 3 e 5, entre 7h e 13h, para a passagem dos alunos e para o desembarque dos ônibus escolares que estarão no evento. O trânsito será desviado para a via M1 e as vias internas das quadras estarão liberadas para o fluxo de veículos.

 

Pedestrianismo

 

A partir das 6h horas do domingo (31), aproximadamente 2 mil atletas participarão do Circuito das Estações – Etapa Outono, no Eixo Monumental. O circuito completo compreende o trecho que sai do estacionamento da Funarte e retorna pela via N1, na altura do viaduto da Rodoferroviária, com largada e a chegada na Funarte. Por isso, o estacionamento entre a Fundação e a Torre de TV, que liga a N1 a S1, estará interditado para a montagem da estrutura.

 

As três faixas de rolamento mais próximas ao canteiro central da Via S1 estarão destinadas aos atletas. Já na Via N1, os carros contarão com duas faixas para livre circulação e os atletas irão ocupar as quatro faixas esquerdas da via.

 

A entrada e saída de veículos na Catedral Rainha da Paz será realizada somente pela Via S1. Os acessos aos retornos, entre as Vias N1 e S1, do Memorial JK e do Palácio do Buriti permanecerão fechados até o término do evento e o recolhimento da sinalização.

 

Rua do Lazer do Guará

 

Ainda no domingo (31), acontecerá, no Guará II, a Rua do Lazer, com interdição total da Avenida Central do Guará II, entre 8h e 18h, no trecho compreendido entre a 4ª DP e o Edifício Consei, na QI 31. O Detran realizará bloqueios de acesso a essa via, na QI 25/27, 25, 27/29, 28, 29, 30, 32 e 34, assim como em suas extremidades: na 4ª DP e no Edifício Consei.

 

Conferência no CICB

 

Devido à realização da Conferência Método CIS da FEBRACIS, o Detran vai alterar o sentido do fluxo de veículos do SCES – Trecho 2 , que passa em frente ao Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), entre os dias 30 e 31, nos seguintes horários:

 

– Sábado: 7h às 9h / 13h às 15h / 2h até 4h.

– Domingo: 8h às 10h / 13h às 15h / 2h às 4h.

 

A via terá sentido único com o fluxo do CICB canalizado para o Clube do Corpo de Bombeiros Militar do DF. Além disso, as equipes de fiscalização atuarão para coibir o estacionamento de veículos ao longo da via e realizarão controle de travessia de pedestres, a fim de garantir a fluidez do trânsito no local.

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)