Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/04/19 às 16h26 - Atualizado em 1/04/19 às 16h26

Detran autua 43 condutores alcoolizados no fim de semana

Um condutor se evadiu de uma blitz e, ao ser abordado, o etilômetro acusou 0,53 ml/l

 

Por Jaqueline Costa

(Brasília, 1º/04/2019) – Entre a noite de sexta-feira (29) e a madrugada desta segunda-feira (1º), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) autuou 43 condutores que conduziam veículo sob efeito de álcool. As operações de fiscalização, realizadas com o objetivo de coibir infrações e reduzir os acidentes de trânsito, flagraram ainda, quatorze condutores não habilitados e sete com a Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de 30 dias. Além disso, outros 38 condutores foram autuados por infrações diversas e 38 veículos foram removidos aos depósitos do Órgão.

 

As blitzes ocorreram em Águas Claras, Plano Piloto, Ceilândia e Lago Norte. Ao todo, foram empregadas 26 viaturas do Detran e 05 da Polícia Militar, em apoio às equipes de fiscalização.

 

Destaque

 

Durante patrulhamento realizado no Setor de Garagens Oficiais Norte (SGON), por volta das 19h de sábado (30), as equipes de fiscalização do Detran flagraram um condutor embriagado transitando na via. Ao solicitar que o condutor parasse o veículo, o condutor se evadiu em alta velocidade, vindo a colidir no guard rail localizado na altura da TCB.

 

Ao abordá-lo, os agentes perceberam que o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez. O etilômetro acusou a quantidade de 0,53 miligramas de álcool por litro de ar expelido, o que configura crime de trânsito.

 

Com o apoio da PMDF, o condutor foi encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia e responderá pelo crime de embriaguez ao volante, cuja pena é de seis meses a três anos de prisão, multa no valor de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Além disso, responderá também, por desobedecer à ordem de parada na blitz.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)