Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/03/19 às 16h58 - Atualizado em 14/03/19 às 17h08

Detran recupera veículo roubado

Carro foi localizado quinze minutos após o roubo

 

Por Valquíria Cunha

(Brasília, 14/03/2019) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), com o apoio da Polícia Militar, realizou de segunda (11) a quarta-feira (13), operações de fiscalização na Fercal, no Jardim Botânico e no Varjão. O objetivo das ações é coibir o uso de álcool e  celular ao volante, além de outros tipos de infrações de trânsito. Na Fercal foram montados dois pontos de bloqueios, na entrada e saída da cidade, para evitar que ocorressem evasões.

 

Ao todo, 102 condutores foram abordados, destes, cinco não eram habilitados para conduzir veículo automotor e outros cinco foram autuados por motivos diversos. Doze veículos foram removidos para os depósitos do Detran.

 

Fiscalização recupera veículo quinze minutos após ter sido roubado

 

Por volta das 22h30 da última quarta-feira (13), o condutor de um veículo branco, ao avistar as viaturas de fiscalização do Detran nas proximidades da ponte JK, se evadiu pela contramão, bateu em uma placa de trânsito e abandonou o carro juntamente com o passageiro, entrando num matagal. A Polícia Militar realizou buscas no local, mas não encontrou os suspeitos.

 

Após consulta no sistema, os agentes constataram que o veículo havia sido roubado na Asa Norte por volta das 22h15, ou seja, quinze minutos antes. O veículo foi recuperado e removido para o pátio da 1ª Delegacia de Polícia da Asa Sul para ser devolvido ao proprietário.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)