21/02/19 às 19h20 - Atualizado em 7/03/19 às 10h04

Detran tira campeões de multas do DF de circulação

Um mesmo condutor cometeu 47 infrações e já foi flagrado quatro vezes na Lei Seca

(Brasília, 21/02/2019) – Durante operação realizada na manhã desta quinta-feira (21), em Taguatinga Norte, as equipes de fiscalização e a Unidade de Inteligência do Detran-DF flagraram um VW Fox branco com diversas irregularidades. O veículo acumula R$ 56 mil em débitos e 378 notificações, a maioria por excesso de velocidade.  Além disso, a condutora estava dirigindo com a CNH e o licenciamento vencidos desde 2016.

Campeão de multas

Com o objetivo de tirar de circulação veículos e condutores com grande incidência no desrespeito à legislação de trânsito, o Detran realizou, na tarde desta quinta-feira (21), mais uma ação monitorada que visa flagrar os campeões de multas do DF, classificados pelo Departamento como infratores contumazes.

Em 1h20 de operação no Eixo Monumental, as equipes de fiscalização localizaram e recolheram seis veículos que, juntos, somam 249 infrações cometidas no último ano. Entre os motoristas abordados, havia um inabilitado e outro com o processo de suspensão da CNH aberto, que poderá ter a habilitação cassada.

Destaque

Os agentes localizaram o condutor de um Ford Fiesta preto com 47 infrações cometidas somente no ano passado, por excesso de velocidade, avanço de sinal vermelho e uso do celular ao volante. Após consulta ao sistema, foi constatado, ainda, que o condutor já foi flagrado quatro vezes na Lei Seca, uma vez em 2017 e três vezes em 2018.