Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/03/19 às 16h05 - Atualizado em 7/03/19 às 10h04

Estádio Nacional terá folia de Carnaval no sábado e na terça-feira

Trânsito no Eixo Monumental terá alterações para garantir segurança dos foliões

 

(Brasília – 1º/3/2019) – O estacionamento leste do Estádio Nacional receberá dois grandes blocos de rua neste Carnaval – o Baby-doll de Nylon, no sábado (2) das 13h às 20h, e o Encosta que Cresce, das 15h às 22h de segunda-feira (4), cada um com público esperado de 70 mil pessoas. Por isso, haverá operação especial para garantir a chegada dos foliões, o acesso aos estacionamentos e a segurança dos participantes.

 

O trânsito nas proximidades será impactado e, por isso, os agentes farão controle de tráfego e auxiliarão na travessia de pedestres na via N1 e na avenida Contorno do Estádio. Para isso, as duas faixas de rolamento, à direita da via N1, ficarão fechadas e, caso haja necessidade, poderão ocorrer interdições momentâneas na Avenida Contorno do Estádio de garantir a segurança dos participantes.

 

O Detran orienta a todos os condutores que não estacionem seus veículos sobre gramados e calçadas e que não dirijam após o consumo de bebidas alcoólicas, pois haverá fiscalização durante todo o evento.

 

Locais para estacionar

 

Os motoristas de aplicativos terão área exclusiva de embarque e desembarque com acesso pela Via N1, entre o Estádio e o Ginásio. Já os taxistas terão área de estacionamento, embarque e desembarque na lateral do Estádio, próxima ao Centro de Convenções.

 

Os foliões poderão estacionar seus veículos nos seguintes locais:

 

– Estacionamentos da parte norte do Estádio, próximos ao Cine Drive In;

– Estacionamento aos fundos do Colégio Militar de Brasília;

– Estacionamentos próximos ao Ginásio Nilson Nelson;

– Estacionamento da Torre de TV e do Centro de Convenções.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)